MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

Coprodução entre Brasil e França, curta “Guaxuma” apresenta animação autobiográfica

Animação que mistura três técnicas diferentes com base de areia, o curta-metragem “Guaxuma” levou três anos para ser produzindo em uma coprodução entre Brasil e França.

O filme conta a história de duas amigas muito próximas, em uma narrativa autobiográfica da diretora Nara Normande: “A animação é toda artesanal. A história é bem pessoal minha, da minha relação com a praia que nasci e da minha relação com uma grande amiga que tive lá.”

O filme já foi selecionado em alguns festivais internacionais, como o Anima Mundi, e agora chega a Gramado, na exibição que antecede o longa-metragem de Gustavo Pizzi, “Benzinho”.

(Texto: Iago Kieling / Foto: Fabio Winter/Pressphoto)

Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Snowland apresentam o 46º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stella Artois e Casa Aveiro By Dolores. Apoio especial: Gramado Parks. Apoio: Stemac Grupos Geradores, Lugano, Cristais de Gramado, Viviela London, G2 Net Sul e ENIT – Agência Nacional de Turismo da Itália. Apoio institucional: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine, ACCIRS, IECINE, APTC/ABD RS, SIAV e Museu do Festival de Cinema de Gramado. Agência Oficial: Vento Sul Turismo. Transporte Oficial: Kia. Agente Cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Ministério da Cultura, Governo Federal.