Festival de Gramado repudia a violência e defende convívio democrático
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

Contrato entre produtoras é assinado a partir de encontro no Gramado Film Market

Fruto dos encontros e atividades do Gramado Film Market, espaço do Festival de Cinema de Gramado dedicado aos negócios, as produtoras brasileiras independentes  Atama Filmes e Druzina Content assinaram, durante o 47º Festival de Cinema de Gramado, com a empresa uruguaia Circular Media, um contrato de licenciamento para distribuição no Uruguai da série infantil Universo Z.

“Esta terceira edição trouxe também a agilidade nas Conexões Diretas com a assinatura de contrato de distribuição entre a Circular Media do Uruguai, empresa de produção e vendas de conteúdo e as produtoras independentes Druzina Content e Atama Filmes para distribuição da série infantil Universo Z, com episódios de 11 minutos, num total de 156 programas em 3 temporadas”, avalia Gisele Hiltl, organizadora do Gramado Film Market.

A série que foi totalmente produzida com recursos próprios das duas produtoras gaúchas, atualmente tem três temporadas totalizando 156 episódios de 11 minutos.  A primeira janela foi veiculada no canal Nick Jr. da Viacom Networks e atualmente está sendo exibida em diversas plataformas e canais no Brasil e em 43 territórios no mundo.

“A série foi pensada desde a sua concepção, nas três línguas: português, espanhol e inglês com temas universais, pensando principalmente no público infantil da América Latina.” Disse Rogério Rodrigues diretor e CEO da Atama Filmes.

Circular Media é uma empresa uruguaia encarregada da produção e vendas de conteúdo audiovisual com foco no mercado brasileiro para os territórios da América Latina e mundo. Atualmente já tem acordos com TV Pinguim, ELO Company, L.C. Barreto/Filmes do Equador e o Canal Brasil entre outros.

“Nossa intenção é colocar a nossa série no maior número de janelas no mundo, e acordos como o que estamos realizando no Gramado Film Market são de extrema importância para abrirmos novos mercados. Estamos buscando atualmente diversos agentes para inserir nosso conteúdo em diversos territórios. “disse Luciana Druzina, produtora executiva e CEO da Druzina Content.

O Contrato foi celebrado durante o evento Conexões 2019 Mercado Audiovisual Gramado Film Market, no 47º  Festival de Cinema de Gramado.