MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

Conheça os jurados do 50º Festival de Cinema de Gramado

A organização do 50º Festival de Cinema de Gramado anuncia os nomes que compõem os corpos de jurados das categorias de Curtas e Longas-Metragens e do Júri da Crítica. Esses profissionais escolherão os vencedores dos Kikitos da edição.

Os membros do Júri de Longas-Metragens Brasileiros são: a cineasta Sabrina Fidalgo, a produtora Renata Almeida Magalhães, a atriz Bete Mendes, o diretor Luiz Carlos Lacerda e o ator Tarcísio Filho. O Júri de Longas-Metragens Estrangeiros é composto por Gisela Pérez, programadora, Hebe Tabachnik, produtora, Emiliano Cunha, cineasta, Renata de Almeida, programadora, e pelo apresentador e jornalista Zeca Camargo.

Os vencedores da nova Mostra Competitiva de Longas-Metragens Documentais serão escolhidos pelo fotógrafo Gilberto Perin e pelos cineastas Edu Felistoque e Susanna Lira. O Júri de Longas-Metragens Gaúchos é composto pela produtora Clélia Bessa, pelo sócio-diretor da Vitrine/Manequim Filmes Felipe Lopes e pela programadora Monica Kanitz. O ator gaúcho Sirmar Antunes, que faleceu no último sábado, 06, integraria o júri ao lado de Clélia, Felipe e Monica. 

O diretor Ariel de Souza Ferreira, o montador Germano de Oliveira, o ator Nando Cunha, a atriz Hermila Guedes e o diretor Paulo Tavares são os nomes que formam o Júri de Curtas-Metragens Brasileiros. O Júri de Curtas-Metragens Gaúchos é composto pelo diretor Léo Tabosa, pela produtora Letícia Friedrich, pela professora e crítica de cinema Maria Caú, pelo diretor Bhig Villas Bôas e pela roteirista, produtora e realizadora Thaís Vidal

O Júri da Crítica é composto pelos críticos de cinema Victor Hugo Furtado, Ivonete Pinto, Carlos Helí, Barbara Demerov e Luiz Carlos Merten. 

Ministério do Turismo e Claro apresentam o 50° Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio Master: Laghetto Golden Multipropriedades. Patrocínio: Tônica Antarctica. Copatrocínio: TCL, Vero – A maquininha do Banrisul. Apoio: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Stemac Grupos Geradores, Da Magrinha, O2 Pós, Naymovie, Miolo Wine Group, Prawer Chocolates, Johnnie Walker e Tanqueray e Cristais de Gramado. Cia Aérea oficial: Azul Linhas Aéreas. Transporte Oficial: Kia. Hospedagem oficial: Laghetto Hotéis. Exibidor oficial: Canal Brasil. Exibidor regional: TVE. Apoio institucional: Museu do Festival de Cinema de Gramado, ACCIRS, APTC/ABD-RS, Fundacine, SIAV RS. Agente cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura Municipal de Gramado. Financiamento: IECINE, Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo.