MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

Conexões Gramado Film Market inicia amanhã (14)

O Conexões Gramado Film Market chega à sua quinta edição em um ano onde a resistência é uma das principais marcas do audiovisual brasileiro. Resistindo bravamente, o audiovisual participa com 0,46% do PIB nacional e, no Rio Grande do Sul, a participação se aproxima de 2,5% do PIB do estado. Diante deste cenário, o CGFM inicia a programação neste sábado com o HUB Universidades: Forcine Sul – Lançamento do Mapeamento de Diversidades nos Cursos de Cinema e Audiovisual do Brasil com Forcine e Feisal – Federação das Escolas de Imagem e Som da América Latina com Alessandra Meleiro, Alfredo Padua, Lilian Santiago, Paula Alves e Tainá Xavier às 15h.

Logo mais, às 16h30, acontece palestra sobre expoentes da história do cinema no Rio Grande do Sul com Fatimarlei Lunardeli e Glênio Póvoas. Às 17h30 lideranças gaúchas debatem propostas para impulsionar o audiovisual no Estado com a participação de Beto Rodrigues, Carla Rabelo, Diego Tafarel, Jeferson Silva, Nica Fochesatto, Para Yxapy (Patricia Ferreira), Rogério Rodrigues e Zeca Brito. E encerrando o dia, às 22h, acontece o primeiro programa da IV Mostra de filmes universitários com os curtas: “O Prazer de Matar Insetos”, “Farol”, “Não Me Chame Assim”, “Art Block Show”, “Disque 100”, “Abjetas 288”, “Sombras” e “Aliena”. Vinheta da mostra disponível aqui neste link https://drive.google.com/file/d/1esClxLCztECh0BOUdFx05_Ae4OGtbG0g/view?usp=sharing.

A programação do Conexões Gramado Film Market acontece pelo canal do YouTube do Festival de Cinema de Gramado e a IV Mostra de filmes universitários tem exibição na TVE-RS.

Ministério do Turismo, Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul apresentam o 49º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stella Artois e Golden Propriedades de Lazer. Copatrocínio: VERO, a maquininha do Banrisul. Exibidor Oficial: Canal Brasil. Exibidor Regional: TVE. Cia Aérea Oficial: Azul Linhas Aéreas. Receptivo Oficial: Gramado Receptivo. Apoio: Da Magrinha, Miolo, O2 Pós, Azul Viagens, Adylnet, Laghetto Hotéis, Stemac Grupos Geradores, Tecna, Planalto e Caracol Chocolates, Naymovie. Apoio institucional: Museu do Festival de Cinema de Gramado, SIAV RS, ACCIRS, APTC/ABD-RS, Fundacine, Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. Agente cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: IECINE, Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.