line-toplineline-bottom

Comissão de Seleção – Curtas Brasileiros

Milena Moura

Milena de Moura é uma cineasta brasileira especializada no mercado Chinês. Ela concluiu o mestrado em direção de cinema pela Academia de Cinema de Pequim, o berço do cinema chinês, e tem experiência como produtora, diretora e editora em diferentes formatos de produção digital. Com um interesse especial em projetos educativos e experiência com produções transculturais ela foca em conectar pessoas através do poder empático do cinema. Em 2017 ela dirigiu e produziu o seu primeiro documentário de longa metragem, “Canções em Pequim”, selecionado para a Competição Internacional do Festival Internacional de Documentários “É Tudo Verdade”, 2018, dentre outros.

Thaís Cabral

Atriz, roteirista e professora. Foi premiada Melhor Atriz no Paraná Internacional Films Festival na Argentina com o curta ”Fôrra”, de Felipe Mondoni em 2018. Interpreta a Soraia no longa original Netflix “O Matador”, de Marcelo Galvão. Está no elenco dos longas “Cidade Pássaro”, de Matias Mariani, “Um dia com Jerusa”, de Viviane Ferreira, nas séries “Axogun” da TV Cultura, “O Escolhido” da Netflix, “Hard” da HBO e “Show da História” do Canal Futura. No teatro: “Não lugar” com direção de Marco Antonio Pâmio, “Eles não usam black-tie” com o Coletivo Negro, e “De Boca Cheia” com Nany People foram os últimos trabalhos, realizados na capital paulista. É formada em Letras Português e Alemão pela USP, atriz pela Escola de Atores Wolf Maya. Em 2020 tornou-se dubladora pelo estúdio Unidub, onde tem realizado trabalhos de dublagem e localização.

Matheus Pannebecker

Jornalista e crítico de cinema. Desde 2007, atualiza de forma ininterrupta o Cinema e Argumento, site de autoria própria e canal no YouTube. Também é membro da Film Independent e da Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul, além de apresentador do Festival Passaporte Prime, do canal Prime Box Brazil, que chega a mais de 13 milhões de lares brasileiros. Ao longo da carreira, já trabalhou com assessoria de imprensa, produção de conteúdo e gestão de relacionamento, atendendo clientes e projetos na área da cultura e da educação em nível nacional, como os cursos de pós-graduação da PUCRS Online e da Pós PUCPR Digital. Em assessoria de imprensa, acumula sete edições do Festival de Cinema de Gramado, tendo participado da elaboração de conteúdos oficiais, da cobertura como repórter, do atendimento à imprensa e da construção de estratégia do evento. É responsável pela comunicação do Cinematógrafo Cineclube e já produziu e apresentou um programa semanal sobre cinema na rádio Mínima, comandada pelo premiado cineasta José Pedro Goulart.

Jaqueline Beltrame

Nascida em Porto Alegre – RS, graduada em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Produtora de cinema e artes visuais e curadora audiovisual, é sócia fundadora do Cine Esquema Novo – Arte Audiovisual Brasileira, festival do qual também é diretora, curadora e produtora. Há mais de duas décadas realiza projetos de cinema e artes visuais; é produtora executiva de longas e curtas metragens, tendo filmes exibidos em festivais nacionais e internacionais como Mostra de Cinema de Tiradentes, Festival de Cinema de Gramado, Mostra Internacional de Cinema de SP, Berlinale, Sundance e Rotterdam. Foi Produtora Executiva da Fundação Iberê Camargo e de diversas edições da Bienal do Mercosul. Participou do ARSENAL / LIVING ARCHIVE, residência curatorial em Berlim na qual pesquisou e programou obras do acervo do Arsenal – Institut for Film and Video Art.

img2img2
patrocinadores