MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

Comédia italiana em cartaz na mostra de países convidados

Programação Paralela

“Em Guerra Por Amor”, filme de abertura do ‘8 ½ – Festa do Cinema Italiano 2017’, ganha uma sessão especial neste 45º Festival de Cinema de Gramado. Integrando a mostra de países convidados, a obra será projetada na sexta-feira, 25, às 16 horas, no Teatro Elisabeth Rosenfeld.

Dirigido e estrelado pelo humorista e ator PIF (Pierfrancesco Diliberto), a comédia faz uma reflexão bem humorada e também profunda sobre o amor, a Sicília e a máfia em uma trama que se passa em plena Segunda Guerra Mundial.

Neste ano, o festival 8 ½ Festa do Cinema Italiano chega mais uma vez ao Brasil com o melhor da safra recente de audiovisual da Itália e ocorre de 31 de agosto a 6 de setembro de 2017 em oito cidades do país – São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Recife.

Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, BNDES, Golden Gramado e KM de Vantagens Ipiranga apresentam o 45º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Net e Claro e Stella Artois. Copatrocínio: Banrisul – Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Todos pelo Rio Grande. Apoio especial: Museu do Festival de Cinema de Gramado e CVC, sempre com você. Apoio: Stemac, Grupo Geradores, Lugano, Laghetto Hotéis, Kia, Naymar, CiaRio, O2 Pós, Cristais de Gramado, Net Sul, Bafo na Nuca Música, Canal Brasil, RBS TV, Estação Filmes e Gramado Professional Hair. Apoio institucional: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine, ACCIRS, IECINE, APTC/ABD RS e SIAV. Agência Oficial: Vento Sul Turismo. Ingressos: Imply. Agente Cultural: Mais Além Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Ministério da Cultura, Brasil, Governo Federal.