MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

Coletiva com Leonardo Sbaraglia nesta sexta na Cristais de Gramado

O ator argentino Leonardo Sbaraglia, que recebe o Kikito de Cristal nesta sexta-feira à noite, no Palácio dos Festivais, participa de uma coletiva de imprensa às 15h30, na sede da Cristais de Gramado (Rod. RS 115, Km 36, 36161 – Várzea Grande).

Antes de falar com a imprensa, como já é tradicional, ele participa da confecção da próxima estatueta de cristal que será entregue ao homenageado do ano que vem.

Leonardo Sbaraglia tem mais de 50 filmes no currículo. Ele começou a atuar no cinema com apenas 16 anos, no longa “La Noche de los lápices”, de 1986. No ano seguinte, popularizou-se entre os jovens de seu país pela participação na série televisiva “Clave de sol”. Dali em diante firmou-se como ator de cinema, TV e teatro.

Seu primeiro prêmio de projeção foi o de Melhor Ator no Festival Internacional de Huelva, Espanha, em 1995, com “Caballos salvajes”, de Marcelo Piñeyro. Também integrou o elenco de “O Silêncio do céu”, do diretor Marco Dutra, que recebeu os Kikitos de Melhor Filme Brasileiro pelo Júri da Crítica, Melhor Desenho de Som e o Prêmio Especial do Júri no Festival de Gramado de 2016.

Em 2012, Hollywood também se rendeu ao ator, que fez sua estreia na maior indústria cinematográfica com Robert de Niro e Sigourney Weaver e “Red lights”, que no Brasil se chamou “Poder paranormal”. Sua mais recente aparição nas telas é em “Dor e Glória”, de Pedro Almodóvar.

 

Ministério da Cidadania, Secretaria de Estado da Cultura, Stone Pagamentos e Gramado Parks apresentam o 47º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stella Artois, Snowland, BRDE, Fundo Setorial do Audiovisual e Ancine – Agência Nacional do Cinema. Copatrocínio: Banrisul, o grande banco do sul. Apoio especial: Campari,TCL, Casa Aveiro. Apoio: Café 3 Corações, G2 Net Sul, Le Joli, Laghetto Hotéis, Lugano, Canal Brasil, Naymar Cia Rio, Miolo Wine Group, Stemac Grupos Geradores, Tecna PUC, Cristais de Gramado. Transporte oficial: KIA. Transportadora aérea ofical: Gol. Agência Oficial: Brocker Turismo. Apoio institucional: Museu do Festival de Cinema de Gramado, SIAV RS, ACCIRS, IECINE, APTC/ABD-RS, Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine. Agente cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Governo Federal, Pátria Amada Brasil