MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

Cinema inclusivo

Com o intuito de levar a arte do cinema para todos, o Festival de Cinema de Gramado completa dez anos de sessões com acessibilidade. Este ano, a Mostra Acessível conta com três títulos disponíveis em libras, audiodescrição e legendagem: “Aos Olhos de Ernesto”, da diretora Ana Luiza Azevedo, Portuñol, de Thais Fernandes e vencedor do Kikito de Melhor Filme de Longa-Metragem Gaúcho em 2020, e Contos do Amanhã, do diretor Pedro Marques. Os filmes estarão disponíveis no site do Festival (www.festivaldegramado.net) durante todo o período do evento, de 12 a 20 de agosto.

Haverá, também, sessões acessíveis dentro do Palácio dos Festivais. As exibições do curta “Último Domingo” e do longa “O Clube dos Anjos”, no sábado, dia 13, contarão com audiodescrição.

Mostras paralelas

Reforçando o compromisso do Festival de Gramado em levar o evento para toda a comunidade gramadense, a organização confirma a realização de duas Mostras Paralelas: Mostra Infantil e Cinema nos Bairros. No dia 16 de agosto, terça-feira, a partir das 9h30, o Palácio dos Festivais recebe alunos das escolas municipais para a exibição do filme Pluft, o Fantasminha”, com a presença da equipe e elenco.

Durante os dias 15, 16, 17 e 18, ocorrerão as sessões do Cinema nos Bairros, com a exibição dos filmes “O Auto da Boa Mentira” e “Um Tio Quase Perfeito 2”. Estão confirmadas exibições no Centro De Reabilitação Emanuel Região Das Hortênsias, CRERH, e no Centro de Cultura da Várzea Grande.

Ministério do Turismo e Claro apresentam o 50° Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio Master: Laghetto Golden Multipropriedades. Patrocínio: Tônica Antarctica. Copatrocínio: TCL, Vero – A maquininha do Banrisul. Apoio: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Stemac Grupos Geradores, Da Magrinha, O2 Pós, Naymovie, Miolo Wine Group, Prawer Chocolates, Johnnie Walker e Tanqueray e Cristais de Gramado. Cia Aérea oficial: Azul Linhas Aéreas. Transporte Oficial: Kia. Hospedagem oficial: Laghetto Hotéis. Exibidor oficial: Canal Brasil. Exibidor regional: TVE. Apoio institucional: Museu do Festival de Cinema de Gramado, ACCIRS, APTC/ABD-RS, Fundacine, SIAV RS. Agente cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura Municipal de Gramado. Financiamento: IECINE, Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo.