MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

Cerimônia de abertura será amanhã, às 11h, com transmissão ao vivo de Gramado pela internet

A programação do 49º Festival de Cinema de Gramado inicia oficialmente às 11h desta sexta-feira com a cerimônia de abertura ao vivo direto do Museu do Festival. O evento será transmitido pelo site, Facebook e YouTube oficiais do evento e terá a presença da presidente da Gramadotur e secretária de turismo, Rosa Helena Volk, do prefeito de Gramado, Nestor Tissot, e do curador do evento, Marcos Santuario.

Com apresentação do jornalista e apresentador do evento Roger Lerina, a cerimônia também marca o início da programação diária a partir das 11h, quando acontecerão os programas ao vivo também pelo site, Facebook e YouTube do evento. A partir desta sexta-feira até a próxima, 20 de agosto, o Festival de Cinema de Gramado realiza diariamente, neste horário e canais, os debates com os realizadores dos filmes em competição das categorias de longas-metragens brasileiros, estrangeiros e gaúchos e curtas-metragens brasileiros.

 

Ministério do Turismo, Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul apresentam o 49º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stella Artois e Golden Propriedades de Lazer. Copatrocínio: VERO, a maquininha do Banrisul. Exibidor Oficial: Canal Brasil. Exibidor Regional: TVE. Cia Aérea Oficial: Azul Linhas Aéreas. Receptivo Oficial: Gramado Receptivo. Apoio: Da Magrinha, Miolo, O2 Pós, Azul Viagens, Adylnet, Laghetto Hotéis, Stemac Grupos Geradores, Tecna, Planalto e Caracol Chocolates, Naymovie. Apoio institucional: Museu do Festival de Cinema de Gramado, SIAV RS, ACCIRS, APTC/ABD-RS, Fundacine, Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. Agente cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: IECINE, Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.