MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

Canal Brasil exibe hoje última sessão da mostra competitiva

Às 21h30 o Canal Brasil exibe hoje a última sessão da mostra competitiva do 49º Festival de Cinema de Gramado. Os filmes “A fome de Lázaro” (PB), de Diego Benevides, e “Da janela eu vejo o mundo” (PR), de Ana Catarina Lugarini, encerram a mostra de curtas-metragens brasileiros.

A comédia “Jesus Kid”, de Aly Muritiba, será o último Longa-Metragem Brasileiro a ser exibido. O protagonista Eugênio é um escritor de western em dificuldades. Seu personagem mais famoso, Jesus Kid, está indo mal de vendas. Então aparece o que poderia ser a sua salvação: ele é contratado para escrever o roteiro de um filme. O longa traz no elenco Paulo Miklos, Sergio Marone e Maureen Miranda. E entre os estrangeiros, o longa-metragem argentino “Planta Permanente”, do diretor Ezequiel Radusky, fecha a programação competitiva.

Os filmes de curta-metragem ficam disponíveis até 21 de agosto nas plataformas de streaming nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay + Canais ao Vivo.

Ministério do Turismo, Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul apresentam o 49º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stella Artois e Golden Propriedades de Lazer. Copatrocínio: VERO, a maquininha do Banrisul. Exibidor Oficial: Canal Brasil. Exibidor Regional: TVE. Cia Aérea Oficial: Azul Linhas Aéreas. Receptivo Oficial: Gramado Receptivo. Apoio: Da Magrinha, Miolo, O2 Pós, Azul Viagens, Adylnet, Laghetto Hotéis, Stemac Grupos Geradores, Tecna, Planalto e Caracol Chocolates, Naymovie. Apoio institucional: Museu do Festival de Cinema de Gramado, SIAV RS, ACCIRS, APTC/ABD-RS, Fundacine, Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. Agente cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: IECINE, Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.