MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

Canal Brasil confirma o Prêmio Canal Brasil de Curtas em Gramado

O Canal Brasil estará presente durante o Festival de Gramado pelo 24º ano consecutivo. A parceria começou antes mesmo do lançamento oficial do canal, que entrou no ar em setembro de 1998. Em agosto daquele ano, na 26ª edição da mostra, foi criado o Prêmio Aquisição Canal Brasil, que selecionou e premiou os cinco melhores curtas-metragens exibidos no festival. 

Prêmio embrionário do Canal Brasil e contemplado pela primeira vez em Gramado, a emissora ofertará a premiação, que tem como objetivo estimular a nova geração de cineastas, novamente durante o 50º Festival de Gramado.

“Essa parceria tão longeva entre o Canal Brasil e o Festival de Cinema de Gramado é motivo de orgulho para nós que temos nossas trajetórias misturadas desde o princípio do canal. Começamos essa história com o Prêmio Canal Brasil de Curtas, depois com a cobertura jornalística e transmissão ao vivo das cerimônias de encerramento e, nos dois últimos anos, esses laços se estreitaram ainda mais quando unimos forças para o Festival continuar vivo apesar da pandemia”, afirma André Saddy, Diretor do Canal Brasil.

Um júri convidado pelo Canal Brasil composto por jornalistas especializados em cinema escolherá o melhor curta em competição, que receberá o troféu Canal Brasil, um prêmio no valor de R$ 15 mil e será exibido na programação do canal.

Ministério do Turismo e Claro apresentam o 50° Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio Master: Laghetto Golden Multipropriedades. Copatrocínio: TCL. Apoio: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Stemac Grupos Geradores, Da Magrinha, O2 Pós, Naymovie, Miolo Wine Group, Prawer Chocolates, Johnnie Walker e Tanqueray, Cristais de Gramado e IECINE-RS. Cia Aérea oficial: Azul Linhas Aéreas. Transporte Oficial: Kia. Hospedagem oficial: Laghetto Hotéis. Exibidor oficial: Canal Brasil. Exibidor regional: TVE. Apoio institucional: Museu do Festival de Cinema de Gramado, ACCIRS, APTC/ABD-RS, Fundacine, SIAV RS. Agente cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura Municipal de Gramado. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo.