MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

Bruna Marquezine estreia no cinema em Vou vou nadar até você

O Festival de Gramado exibiu segunda-feira à noite, na mostra competitiva, a estreia da atriz Bruna Marquezine no cinema com o longa “Vou nadar até você”, do diretor e fotógrafo Klaus Mitteldorf. Na terça pela manhã, durante os debates no hotel Serrazul, as perguntas foram concentradas na atriz e nos desafios para interpretar Ofélia, uma menina que decide ir ao encontro do pai nadando.

“Quando conheci o Klaus e o trabalho dele fiquei apaixonada e decidi que queria fazer arte com ele”, explicou no começo da coletiva, tendo que responder seguida sobre as cenas ousadas de sua personagem Ofélia.

“Tudo o que acontece no filme faz parte da história, nada é gratuito. Sabíamos o que queríamos passar para as pessoas. Tudo o resto é pequeno”, fez questão de dizer.

Em várias declarações Bruna reafirmou que o projeto “Vou nadar até você” veio no momento certo de sua vida e carreira.

“Foi uma experiência maravilhosa, uma alegria, que atendeu a um desejo e um sonho, uma necessidade de fazer cinema. Quero fazer mais e mais. Ofélia surgiu no momento que eu podia e merecia. Acredito que foi ela que me escolheu”, afirmou.

A preparação para o trabalho incluiu aulas de natação e um mergulho da intérprete nas águas da sétima arte. Algo que, segundo Bruna, aproxima ficção e realidade:

“Assim como ela entra numa jornada de autoconhecimento, também entrei nesse crescimento árduo. E isso não poderia ter sido melhor. Espero que o filme tenha um impacto positivo na vida das pessoas. O importante é fazer aquilo que você decide. Não conheço forma mais eficaz para falar sobre o ser humano do que a arte.”

 

Ministério da Cidadania, Secretaria de Estado da Cultura e Gramado Parks apresentam o 47º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stella Artois. Copatrocínio: Banrisul. Apoio especial: TCL. Apoio: Stemac Grupos Geradores, Lugano, Cristais de Gramado, G2 Net Sul, Café 3 Corações, Le Jolie, Laghetto Hoteis, Canal Brasil, Tecna Puc;. Apoio institucional: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine, ACCIRS, IECINE, APTC/ABD RS, SIAV e Museu do Festival de Cinema de Gramado. Transportadora Aerea Oficial: Gol; Agência Oficial: Brocker Turismo. Transporte Oficial: Kia. Agente Cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul; BRDE, Fundo Setorial do Audiovisual e Ancine – Agencia Nacional do Cinema. Realização: Gramadotur, Ministério da Cidadania, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.