MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

Autoridades confirmam presença na cerimônia de abertura

Autoridades do Rio Grande do Sul e locais já confirmaram presença na solenidade de abertura da quinquagésima edição do Festival de Gramado. O governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, estará acompanhado por alguns secretários estaduais. O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, o vice-prefeito, Luia Barbacovi, a secretária de turismo e presidente da Gramadotur, autarquia municipal responsável pelos eventos da cidade, Rosa Helena Volk, o Secretário de Cultura de Gramado, Ricardo Bertolucci Reginato, o presidente da Câmara de Vereadores, Renan Sartori, e o gerente de eventos da Gramadotur, Diego Scariot.

A solenidade acontece a partir das 16h, na Rua Coberta, é aberta ao público, e conta com apresentação da Orquestra Sinfônica de Gramado. Durante a abertura serão entregues os Troféus Reverência Horst Volk a ex-Presidentes do Festival de Cinema de Gramado e a ex-Prefeitos do município. Na sequência, às 18h, já no Palácio dos Festivais, inicia a exibição dos filmes da mostra competitiva e entre os filmes a atriz Araci Esteves, recebe a homenagem com a entrega do Troféu Cidade de Gramado.

Ministério do Turismo e Claro apresentam o 50° Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio Master: Laghetto Golden Multipropriedades. Patrocínio: Tônica Antarctica. Copatrocínio: TCL, Vero – A maquininha do Banrisul. Apoio: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Stemac Grupos Geradores, Da Magrinha, O2 Pós, Naymovie, Miolo Wine Group, Prawer Chocolates, Johnnie Walker e Tanqueray e Cristais de Gramado. Cia Aérea oficial: Azul Linhas Aéreas. Transporte Oficial: Kia. Hospedagem oficial: Laghetto Hotéis. Exibidor oficial: Canal Brasil. Exibidor regional: TVE. Apoio institucional: Museu do Festival de Cinema de Gramado, ACCIRS, APTC/ABD-RS, Fundacine, SIAV RS. Agente cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura Municipal de Gramado. Financiamento: IECINE, Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo.