MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

Associação de críticos do Rio Grande do Sul assume protagonismo em sessões gaúchas

As mostras de curtas gaúchos (competitiva) e de longas (paralela) terá ampla participação da Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul (Accirs). A entidade formou um júri especialmente para avaliar as produções em curta-metragem produzidas no Estado, que será composto por Adriana Androvandi, Cristiano Aquino, Mônica Kanitz, Rodrigo de Oliveira e Roger Lerina. Os associados da Accirs entregarão o prêmio da crítica na Mostra Assembleia Legislativa de Curtas-Metragens de Gramado. Já o mediador dos debates dessa competição será Marcus Mello, também integrante da entidade.

Na mostra de longas-metragens gaúchos, caberá à Ivonete Pinto a tarefa de mediar os debates, que ocorrem logo após o final das sessões (com início às 13h30, no Palácio dos Festivais).

 

 

Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Snowland apresentam o 46º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stella Artois e Casa Aveiro By Dolores. Apoio especial: Gramado Parks. Apoio: Stemac Grupos Geradores, Lugano, Cristais de Gramado, Viviela London, G2 Net Sul e ENIT – Agência Nacional de Turismo da Itália. Apoio institucional: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine, ACCIRS, IECINE, APTC/ABD RS, SIAV e Museu do Festival de Cinema de Gramado. Agência Oficial: Vento Sul Turismo. Transporte Oficial: Kia. Agente Cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Ministério da Cultura, Governo Federal.