MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

Animação multipremiada é atração da Mostra Infantil

A atração de sexta-feira na Mostra Infantil, às 9h30, no Palácio dos Festivais, é o filme “Tito e os pássaros”, dirigido por Gustavo Steinberg, André Catoto e Gabriel Bitar. O expressionismo dá o tom dos desenhos do longa que mostra a luta de um garoto para espantar o medo do mundo e a ausência do pai.

A produção tem vozes de Matheus Nachtergaele, Mateus Solano, Denise Fraga e Otávio Augusto e é multipremiada: foi eleita melhor animação por um júri de crianças de 11 a 14 anos no Children’s Film Festival Seattle na edição deste ano e, no ano passado, também no Festival de Chicago e no Festival de Havana, além de ganhar Menção Honrosa no Festival de Sitges. O longa foi pré-indicado ao Oscar 2019, único brasileiro em uma lista com 25 títulos, e indicado a “Melhor Animação Independente” no Annie Awards 2019.

 

Ministério da Cidadania, Secretaria de Estado da Cultura, Stone Pagamentos e Gramado Parks apresentam o 47º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stella Artois, Snowland, BRDE, Fundo Setorial do Audiovisual e Ancine – Agência Nacional do Cinema. Copatrocínio: Banrisul, o grande banco do sul. Apoio especial: Campari,TCL, Casa Aveiro. Apoio: Café 3 Corações, G2 Net Sul, Le Joli, Laghetto Hotéis, Lugano, Canal Brasil, Naymar Cia Rio, Miolo Wine Group, Stemac Grupos Geradores, Tecna PUC, Cristais de Gramado. Transporte oficial: KIA. Transportadora aérea ofical: Gol. Agência Oficial: Brocker Turismo. Apoio institucional: Museu do Festival de Cinema de Gramado, SIAV RS, ACCIRS, IECINE, APTC/ABD-RS, Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine. Agente cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Governo Federal, Pátria Amada Brasil