Saiba como assistir o Festival

Saiba como assistir o Festival

Faltam poucos dias e a expectativa pela primeira edição multiplataforma do evento é grande. Este ano, pela primeira vez será possível assistir o Festival de Cinema de Gramado do conforto do sofá de casa, seja pela TV ou pelas redes sociais. As diferentes programações têm diferentes janelas de exibição, mas vamos explicar em detalhes como assistir.  Confira a programação completa em aqui.

LMB e LME | Longas-Metragens Brasileiros e Estrangeiros
Única exibição em televisão pelo Canal Brasil, a partir das 20h.

CMB | Curtas-Metragens Brasileiros
Única exibição em televisão pelo Canal Brasil, de acordo com a programação;
Disponível 24h no Canal Brasil Play, o serviço de streaming.

CMG | Curtas-Metragens Gaúchos
Divididos em 4 programas, de acordo com as classificações indicativas dos filmes. Os 19 curtas serão disponibilizados no Canal Brasil Play.

LMG | Longas-Metragens Gaúchos
Os cinco filmes participantes da mostra serão disponibilizados no Canal Brasil Play.

Cerimônia de premiação dos Curtas-Gaúchos
Transmitida ao vivo nos canais digitais do Festival de Cinema de Gramado (YouTube, Site e Facebook) e pelo YouTube da TV Assembleia e TVE-RS.

Cerimônia de premiação | Entrega dos Kikitos
Transmitida ao vivo nos canais digitais do Festival de Cinema de Gramado (YouTube, Site e Facebook) e pelo Canal Brasil, na TV e no YouTube.

Debates Curtas-Metragens Gaúchos
Transmitidos pelos canais digitais do Festival de Cinema de Gramado (YouTube, Site e Facebook) e pela TVE-RS, na TV, Site e YouTube.

Debates Longas-Metragens Gaúchos
Transmitidos pelos canais digitais do Festival de Cinema de Gramado (YouTube, Site e Facebook) e pela TVE-RS, na TV, Site e YouTube.

Entrevistas com filmes concorrentes Brasileiros e Estrangeiros
Nos canais digitais do Festival de Cinema de Gramado (YouTube, Site e Facebook).

Entrevistas com os homenageados
Nos canais digitais do Festival de Cinema de Gramado (YouTube, Site e Facebook).

Conexões Gramado Film Market
Nos canais digitais do Festival de Cinema de Gramado (YouTube, Site e Facebook). A Mostra Universitária será transmitida, também, pela TVE-RS, na TV, Site e YouTube.

 

Canal Brasil entra na grade da Globoplay

Com a recente atualização no Globoplay, assinantes da plataforma podem desfrutar do novo serviço que disponibiliza a programação ao vivo de 17 canais, entre eles o Canal Brasil, exibidor oficial do 48º Festival de Cinema de Gramado. O acesso ao conteúdo do canal pelo Globoplay é mais uma forma de levar as produções concorrentes aos Kikitos a um maior número de pessoas, valorizando o cinema brasileiro e ibero-americano.

As transmissões ao vivo do 48º Festival de Cinema de Gramado pelo Canal Brasil acontecem de 18 a 26 de setembro, sempre a partir das 20h.

Além de concorrerem ao Kikito, os 14 curtas-metragens brasileiros inscritos no Festival também disputam o Prêmio Canal Brasil de Curtas, reconhecimento que iniciou em  1998. Neste ano o escolhido pelo júri recebe R$ 15 mil, além de ser novamente exibido na grade de programação do Canal Brasil.

 

Multiplataforma

Mesmo sem estar no planos, a realização da 48ª edição do Festival de Cinema de Gramado em formato multiplataforma é uma oportunidade de ampliar e democratizar a participação do público no evento. A organização do Festival de Gramado já estudava novas possibilidades, para chegar a mais pessoas, e a remodelação, com possibilidade de exibição pela televisão e internet é um formato visto como irreversível. O 49º Festival de Cinema de Gramado vai voltar ao Palácio dos Festivais, com direito a tapete vermelho, mas o formato multiplataforma não deve ser abandonado.

 

 

Ministério do Turismo, Secretaria de Estado da Cultura e Stella Artois apresentam o 48º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stella Artois. Copatrocínio: Vero, a maquininha do Banrisul. Apoio Especial: Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN. Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Novas Façanhas. Apoio: Adylnet/Connect City, Laghetto Hotéis, The End, Miolo Wine Group, Stemac Grupos Geradores, Cristais de Gramado, Caracol e Planalto Chocolates. Exibidor Oficial: Canal Brasil. Agência Oficial: Vento Sul Turismo. Apoio institucional: Museu do Festival de Cinema de Gramado, SIAV RS, ACCIRS, IECINE, APTC/ABD-RS, Fundacine, Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Ancine. Agente cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.


Publicado por: Pauta Assessoria
patrocinadores