Festival de Gramado repudia a violência e defende convívio democrático
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

Abertas inscrições para as mostras competitivas do 47º Festival de Cinema de Gramado

Cineastas do Brasil e América Latina já podem inscrever suas produções para o 47º Festival de Cinema de Gramado. A ficha de inscrição está disponível neste link até o prazo final para a submissão de filmes, dia 18 de abril. O regulamento completo pode ser encontrado aqui.

O evento, que inicia em 15 de agosto e entrega os Kikitos aos vencedores de cada categoria na noite de 24 de agosto, apresenta uma novidade: a Mostra de Longas Gaúchos passa a ser competitiva.

Além das tradicionais premiações em 12 categorias de longas-metragens brasileiros, seis de longas-metragens estrangeiros e dez de curtas brasileiros, o Festival irá premiar também em 2019 o Melhor Filme de longa-metragem gaúcho. Os consagrados na 47ª edição do maior festival de cinema ininterrupto do Brasil recebem ainda premiação em dinheiro, o total a ser entregue neste ano é R$ 285 mil.

Entre as exigências para a inscrição na competição estão critérios como a conclusão dos filmes de longa-metragem e curta-metragem a partir de 1º de maio de 2018; duração mínima de 70 minutos para longas e máxima de 20 minutos para curtas; ineditismo regional para longas gaúchos e curtas brasileiros (sem exibição pública e comercial no Rio Grande do Sul) e ineditismo nacional para longas brasileiros e estrangeiros (sem exibição pública e comercial no Brasil).

Realizado anualmente em Gramado, no Rio Grande do Sul, o Festival de Cinema tem como cenário uma das cidades mais visitas e prestigiadas do Brasil. Durante o período de realização do evento, a cidade da Serra Gaúcha chega a receber um público superior a oito vezes sua população, de aproximadamente 32 mil habitantes.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS