MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

25 nomes compõem os júris do 49º Festival de Cinema de Gramado

A cada ano, realizadores, produtores, atores e atrizes, pesquisadores, acadêmicos e críticos de cinema têm a missão de escolher quem leva os prêmios do Festival de Cinema de Gramado, são os jurados do festival.

Cada categoria (Curtas-Metragens Gaúchos, Curtas-Metragens Brasileiros, Longas-Metragens Brasileiros, Longas-Metragens Estrangeiros e Longas-Metragens Gaúchos) tem um júri próprio que define os vencedores, além do júri da crítica, que escolhe os melhores do ponto de vista dos jornalistas especializados.

Este ano 25 nomes compõem os seis júris. Os jurados dos Curtas-Metragens Gaúchos são Danielle Bertolini da Silva, Fernando Alves Pinto, Humberto Pereira da Silva e Nathália Tereza. Já na categoria de Curtas-Metragens Brasileiros Marco Antonio Pereira, Janaina Refem, Ulisses Arthur, Valéria Verba e Elisa Volpatto irão escolher os vencedores.

Nos longas-metragens, Catarina Apolonio, Carol Castro, Fabricio Boliveira, Ana Paula Mendes e Tabajara Ruas elegem os melhores entre as produções brasileiras. Os Kikitos para os longas-metragens estrangeiros serão escolhidos por Ítala Nandi, Jessica Luz e Luiz Alberto Cassol, e longas-metragens gaúchos por Fatimarlei Lunardeli, Pedro Guindani e Liliana Sulzbach.

E o júri da crítica é composto pelos jornalistas André Bozzeti, Ela Bittencourt, Daniel Rodrigues, Joyce Pais e Pedro Butcher. O resultado da escolha dos jurados será revelado no dia 21 de agosto, na grande noite premiação do 49º Festival de Cinema de Gramado.

 

Ministério do Turismo, Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul apresentam o 49º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stella Artois e Golden Propriedades de Lazer. Copatrocínio: VERO, a maquininha do Banrisul. Exibidor Oficial: Canal Brasil. Exibidor Regional: TVE. Cia Aérea Oficial: Azul Linhas Aéreas. Receptivo Oficial: Gramado Receptivo. Apoio: Da Magrinha, Miolo, O2 Pós, Azul Viagens, Adylnet, Laghetto Hotéis, Stemac Grupos Geradores, Tecna, Planalto e Caracol Chocolates, Naymovie. Apoio institucional: Museu do Festival de Cinema de Gramado, SIAV RS, ACCIRS, APTC/ABD-RS, Fundacine, Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. Agente cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: IECINE, Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.